🔓 Romance de estreia de Fabiane Guimarães retrata o interior do país

“Apague a luz se for chorar”, que será lançado na próxima sexta-feira (12), traz duas narrativas que se entrelaçam em meio a um segredo de família
Fabiane Guimarães, autora de “Apague a luz se for chorar”
09/02/2021

A Alfaguara lança na próxima sexta-feira (12) o romance de estreia da goiana Fabiane Guimarães. Jornalista, a autora nasceu em 1991, no interior de Goiás, e tem uma novela seriada publicada, chamada Pequenas esposas

Em Apague a luz se for chorar, Cecília não sabe muito bem o que fazer com a própria vida. Depois de mudar de Brasília para o Rio de Janeiro, a jovem ainda não conseguiu encontrar um emprego nem organizar seu futuro.

João, pai solteiro de uma criança com paralisia cerebral, tenta levar a vida em Brasília como pode. Trabalha como veterinário do município durante o dia e procura formas de ganhar mais dinheiro à noite — o objetivo é juntar a quantia suficiente para bancar um tratamento experimental para o filho.

Quando os pais de Cecília morrem, ela é forçada a voltar para a pequena cidade de sua infância, onde eles ainda moravam. Mas uma dúvida começa a atormentá-la: a possibilidade de que eles foram assassinados. E João, desesperado por mais recursos, começa a se aventurar por trabalhos pouco recomendáveis.

Apague a luz se for chorar
Fabiane Guimarães
Alfaguara
176 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho