🔓 Romance de Adam Ehrlich Sachs combina ciência e loucura

Em “Os órgãos dos sentidos”, lançado pela Todavia, autor norte-americano dá novos rumos à história do filósofo e matemático alemão Gottfried Leibniz
Adam Ehrlich Sachs, autor de “Os órgãos dos sentidos”
05/01/2022

No romance Os órgãos dos sentidos, lançado pela Todavia, o norte-americano Adam Ehrlich Sachs combina obsessão científica e loucura ao imaginar o filósofo e matemático alemão Gottfried Leibniz (1646-1716) envolvido em uma ousada previsão astronômica.

A história começa no ano de 1666, quando um astrônomo afirma que um eclipse solar vai acontecer ao meio-dia de 30 de junho, deixando a Europa na escuridão por não mais do que quatro segundos. E se esse cientista, responsável por uma previsão tão certeira, fosse cego? E se estivesse usando o maior telescópio do mundo?

Esses rumores chegam a Leibniz, antes de ele se tornar uma referência da matemática, e assim a narrativa se desenvolve: três horas antes do possível acontecimento, o jovem gênio — em crise existencial — parte em busca do profeta.

“Uma deliciosa deturpação da História”, anotou o Wall Street Journal sobre o primeiro romance de Adam Ehrlich Sachs, que também assina o livro de contos Inherited disorders — do qual a piauí publicou uma amostra.

Os órgãos dos sentidos
Adam Ehrlich Sachs
Trad.: Roberto Taddei
Todavia
224 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho