🔓 Roda Viva entrevista Itamar Vieira Junior nesta segunda

Programa recebe o cronista do “Rascunho” e autor do romance “Torto arado” hoje (15), às 22h, com transmissão pela TV e redes sociais
Itamar Vieira Junior, autor de “Torto arado”
10/02/2021

Nesta segunda-feira (15), o escritor e cronista do Rascunho Itamar Vieira Junior será entrevistado pelo Roda Viva. Apresentado por Vera Magalhães, o programa começa às 22h, com transmissão pela TV Cultura e internet — no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

O autor baiano, formado em Geografia e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA, ganhou os prêmios Jabuti e Oceanos de 2020 com o romance Torto arado. A obra, que já tinha vencido o concurso português LeYa em 2018, passa-se nas profundezas do sertão da Bahia e conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia.

Na trama, as garotas encontram uma faca em uma mala guardada sob a cama da avó — e um acidente acontece. A partir daí, a vida delas se entrelaça de forma definitiva e a história se desenrola em meio ao combate e à redenção.

Nascido em Salvador (BA), em 1979, Itamar Vieira estreou na literatura com o livro de contos Dias (2012). Cinco anos depois, em 2017, fez mais uma incursão pela narrativa breve com A oração do carrasco. Torto arado é seu primeiro romance.

 

Torto arado
Itamar Vieira Junior
Todavia
264 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho