🔓 Roda Viva entrevista Nélida Piñon

Programa vai ao ar nesta segunda-feira (2), a partir das 22h, com transmissão pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil e pela internet
Nélida Piñon, autora de “Um dia chegarei a Sagres”
01/11/2020

(01/11/20)

Nélida Piñon será a entrevistada do programa Roda Viva nesta segunda-feira (2). Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, com transmissão pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil e pela internet — site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e Linkedin.

Com livros publicados em várias línguas, Nélida foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Descendente de uma família de espanhóis, da Galícia, o mundo ibérico está presente em sua obra.

Em seu livro mais recente, Um dia chegarei a Sagres, o personagem principal foi criado pelo avô, numa aldeia portuguesa do século 19. Nesta obra, ela também propõe uma reflexão extremamente relevante: as utopias não são um privilégio dos ricos, mas estão abertas a todas as pessoas.

Nélida Piñon estreou na literatura com o romance Guia-mapa de Gabriel Arcanjo, que trata de temas como pecado, perdão e Deus. Publicou, ainda, A república dos sonhos, A casa da paixão e Vozes do deserto, entre outros livros. Obras que lhe renderam o Prêmio Príncipe Astúrias, um dos mais prestigiados da Espanha.

Para entrevistar Nélida, o Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; Rinaldo Gama, coordenador de conteúdo do Insper e editor da Bei Editora; Marcella Franco, jornalista da Folha de S. Paulo; Joselia Aguiar, jornalista e diretora da Biblioteca Mário de Andrade; e Tania Morales, apresentadora da rádio CBN. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho