Ivan Angelo cancelou sua participação no Paiol Literário desta quarta-feira (18), devido a problemas de saúde. Ricardo Lísias, autor do recém-lançado romance O céu dos suicidas, estará em seu lugar. O encontro, que abre a sétima temporada do Paiol Literário — projeto realizado pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, Fiep e Fundação Cultural de Curitiba — terá mediação do jornalista e editor Rogério Pereira e começa às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba (PR). A entrada é franca.
Ricardo Lísias nasceu em 1975, em São Paulo. Estreou na literatura em 1999 com o romance Cobertor de estrelas, traduzido para o espanhol e o galego. Publicou as novelas Capuz e Dos nervos. Lísias também é autor de Duas praças, Anna O. e outras novelas, finalista do Prêmio Jabuti de 2008, e do romance O livro dos mandarins, vencedor da Copa Brasileira de Literatura de 2011. Publicou os livros infantis Sai da frente, vaca brava e Greve contra a guerra. Graduado em letras pela Unicamp, é mestre em Teoria Literária pela mesma universidade e doutor em Literatura Brasileira pela USP. Em abril de 2012, publicou o romance O céu dos suicidas.
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 51 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.
Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.
Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café e Literato Comunicação.
Serviço:
Paiol Literário, com Ricardo Lísias e mediação de Rogério Pereira.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 18 de abril, quarta-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.