🔓 Ricardo Aleixo publica livro de poemas

Em “Extraquadro”, artista mineiro dá continuidade ao trabalho pelo qual ficou conhecido, o de unir versos e outras formas de expressão
Ricardo Aleixo, autor de “Extraquadro”
28/07/2021

No livro Extraquadros, Ricardo Aleixo reúne poemas escritos entre 2013 e 2020. Seguindo a linha que lhe conferiu notoriedade, o mineiro combina versos com imagens, em um projeto gráfico — assinado pelo designer Mário Vinícius — que propicia essa conversa entre expressões artísticas.

De acordo com Aleixo, o foco de seu trabalho é “embaralhar as cartas” da poesia e literatura, em um movimento vai na contramão do padrão de se colocar cada obra em sua caixinha devidamente rotulada. Para Sebastião Uchoa Leite, aliás, a produção do mineiro é “inclassificável”.

Ricardo Aleixo nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1960. Artista intermídia, que costuma combinar prosa e versos com filmes, performances, músicas, já se apresentou em vários países da Europa e América Latina. Estreou na literatura em 1992, com Festim, e segue produzindo regularmente desde então.

Extraquadro
Ricardo Aleixo
Impressões de Minas
68 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho