🔓 Revista Jandique promove a literatura curitibana

20/02/2013

Jandique_capa_baixa

 

Com o intuito de aproximar autores já consagrados dos mais jovens e formar uma ponte com o público leitor nasce a revista trimestral de literatura Jandique. O primeiro número será lançado neste sábado (23), a partir das 15h, na Livraria Arte & Letra, em Curitiba (PR).

Em sua estreia, Jandique traz textos de ficção de importantes nomes da literatura curitibana, de diferentes gerações, como o jornalista, dramaturgo e escritor Manoel Carlos Karam (1947-2007) e Luiz Felipe Leprevost, Assionara Souza, Alexandre França, Fabiano Vianna e Eduardo Capistrano.

A ideia de encontrar, publicar e divulgar os autores locais, com o objetivo de que cada vez mais pessoas os leiam, surgiu de uma incoerência observada por Otávio Linhares, editor e criador da Jandique: “Nos últimos anos, ficou claro que grande parcela dos curitibanos desconhece sua produção local. Ao mesmo tempo, essa produção cresce com o fôlego da nova geração e com o reconhecimento e a experiência trocada com quem já é do ramo da literatura há mais tempo”.

Além dos seis textos de ficção, Jandique traz uma entrevista com os irmãos Tizzot, editores da Arte & Letra, uma carta crítica do escritor e músico Carlos Machado, fotos de Olívia D’Agnoluzzo e ilustrações de Daniel Gonçalves. Já nesta primeira edição, a revista apresenta a potência da produção artística de Curitiba.

Durante o evento de lançamento na Arte & Letra, prints em formato A3 das ilustrações produzidas por Daniel Gonçalves estarão à venda.

Serviço
Lançamento – Revista Jandique de literatura curitibana (60 págs; R$ 8)
Dia 23 de fevereiro, sábado, às 15h
Local: Livraria Arte & Letra (Alameda Presidente Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra – Batel – Curitiba – PR).
Telefone: (41) 3039-6895
Entrada franca.

Rascunho