🔓 Revista de literatura “Mapa” foca leitor comum

06/11/2013

CapaMapa1virtual (1)

 

A Editora Arte & Letra e o programa Conversa entre Amigos lançam nesta sexta-feira (8), em Curitiba, a revista de literatura Mapa. Com tiragem inicial de três mil exemplares e distribuição gratuita e dirigida, sua proposta é servir como estímulo à leitura, focando o “leitor comum”, fugindo da linguagem erudita.

Com periodicidade bimestral, a revista nasce com 60 páginas e parceria de conteúdo com o jornal The New York Times e a revista The New York Review of Books. Entre seus colaboradores estão Luiz Felipe Leprevost, Rafael Krebs, Cezar Tripadalli, Christian Schwartz e Irinêo Baptista Netto. As ilustrações são de Frede Tizzot, Miguel Nicolau Abib Neto e Osvalter Urbinati. Um dos destaques desta primeira edição é uma matéria sobre as preferências literárias de Dan Brown (autor dos best-sellers O Código Da VinciAnjos e demônios, entre outros).

Inicialmente, Mapa terá três pontos de distribuição: a livraria Arte & Letra, em Curitiba (Al. Presidente Taunay, 130), e as lojas da Blooks Livraria em São Paulo (Shopping Frei Caneca, 3o. Piso) e no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 316). Para receber a revista em casa, pelos Correios, é necessário se cadastrar pelo e-mail [email protected].

O  lançamento será realizado nesta sexta-feira (8), das 18h30 às 20 horas, na livraria Arte & Letra (Al. Presidente Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra, Batel), em Curitiba (PR).

Rascunho