🔓 Raul Seixas revive em relato autobiográfico de ex-mulher

Escrita por Kika Seixas e Toninho Buda, “Coisas do coração” revela a vida íntima do músico baiano, um dos maiores ícones da música brasileira, morto em 1989
O músico Raul Seixas, autor de “Tente outra vez”
11/06/2021

Terceira mulher de Raul Seixas e mãe de sua terceira e última filha, Kika Seixas acaba de lançar Coisas do coração, que traz o subtítulo autoexplicativo “Minhas histórias com Raul Seixas”. O livro é também assinado por Toninho Buda, que foi parceiro do músico baiano.

Além de esposa, Kika também foi produtora e parceira musical de Raul entre 1979 e 1984, época em que viveram juntos. A ideia do livro surgiu a partir do desejo de Kika de deixar registrada para sua filha, Vivian Seixas, a história não somente do ídolo, mas do filho, irmão, marido e pai Raul.

O relato traz dramas cotidianos e histórias engraçadas, em um recorte da intimidade do artista, autor de sucessos como Metamorfose ambulante, Gita e Tente outra vez. O título da obra remete a uma canção de Raul em parceria com Kika, gravada em 1983, no disco Carimbador Maluco. No livro, no entanto, Kika faz uma revelação: “Eu fui apenas a inspiração, mas ele acabou colocando meu nome na parceria”.

A obra também traz cartas que Kika e Raul trocaram desde que se conheceram até sua morte, além das correspondências escritas por Dona Maria Eugênia, mãe do artista.

Coisas do coração
Kika Seixas e Toninho Buda
Ubook
432 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho