A colaboradora do Rascunho Raquel Matsushita foi uma das vencedoras do prêmio Image of the Book, que anunciou os vencedores das edições 2020 e 2021 nesta semana. Ela recebeu o prêmio por seu trabalho em Desaforismos, livro infantojuvenil editado pela Maralto. A obra ainda não está à venda.
Realizado há 14 anos pela Agência Russa de Imprensa e Comunicação de Massa e pela Associação de Artistas Gráficos de Moscou, o concurso também premiou outros quatro trabalhos de autores brasileiros: Renata Bueno, por Quantas gotas tem a chuva?, Volnei Canônica, por Tanta chuva no céu (criado em parceria com o equatoriano Roger Ycaza), Rodrigo Visca e Jorge Du Peixe, por A nave vai) e Ana Rapha Nunes e Ana Laura Alvarenga, por Ela nasceu Clarice. Cada um dos ganhadores recebe um certificado concedido pela organização do concurso.
O júri foi formado por especialistas russos e de diversos outros países. São eles: Juri Pulja, Danis Davidov, Alexander Voropaev, Tatiana Kosterina, Vasily Vlasov e Alexander Koshkin, da Rússia, e Roger Mello (Brasil), Josep Antoni Tassies Penella (Espanha), Viive Noor (Estônia) e Pavel Tatarnikov (Belarus).
Sócia do escritório Entrelinha Design, Raquel Matsushita é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializada nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia da nova-iorquina School of Visual Arts. Autora de, entre outros livros, Mínimo múltiplo comum, é colaboradora do Rascunho, ilustrando e escrevendo resenhas.