🔓 Raimundo Carrero e Laura Erber participam do projeto Segundas Intenções

Em julho, no dias 12 e 27, autores falam sobre suas carreiras em encontros virtuais gratuitos promovidos pelas Bibliotecas São Paulo e Parque Villa-Lobos
Os autores Raimundo Carrero e Laura Erber
01/07/2021

Em julho os escritores Raimundo Carrero e Laura Erber participam do projeto “Segundas Intenções”, atividade online que acontece na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os bate-papos começam sempre às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook das bibliotecas.

O pernambucano Raimundo Carrero, colunista do Rascunho, é o primeiro a participar, no dia 12 de julho. Escritor, jornalista e professor de criação literária, Carrero já publicou 23 livros e conquistou prêmios como Jabuti (2000), Prêmio São Paulo de Literatura (2010), APCA (1995 e 2015), Prêmio Machado de Assis (1995 e 2010) e Prêmio Revelação do Ano 1987.

O autor tem livros traduzidos na França, Romênia, Uruguai e Bulgária. Sua obra mais recente, a coletânea de contos Estão matando os meninos, está sendo traduzida na Argentina.

O segundo encontro do mês acontece no dia 26 de julho, com a carioca Laura Erber.  Escritora e crítica de literatura e artes visuais, ela é autora de diversos livros, entre eles A retornada, Esquilos de Pavlov, traduzido para o espanhol e publicado na Argentina, e Os corpos e os dias.

Laura é colaboradora de jornais e suplementos culturais brasileiros, tais como Folha de S.Paulo, O Globo e Suplemento Pernambuco. Entre seus livros de crítica estão Ghérasim Luca e O artista improdutivo.

A BSP e a BVL retomaram as atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, atendendo às medidas da fase de transição do Plano São Paulo.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho