🔓 Quincas Borba em nova edição

Romance de Machado de Assis estreia coleção de clássicos da literatura da Editora Unesp, que também publicará autores internacionais
Machado de Assis, autor de “Quincas Borba”
25/09/2020

(25/09/2020)

Publicado originalmente em 1891, Quincas Borba, de Machado de Assis, ganha nova edição pela Editora Unesp. O livro estreia a Coleção Clássicos da Literatura, que publicará autores nacionais e estrangeiros já consagrados.

Quincas Borba é uma das obras mais marcantes da fase realista de Machado de Assis — foi publicado entre os clássicos Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) e Dom Casmurro (1899). O livro narra as desventuras do provinciano Rubião, herdeiro do filósofo incompreendido Quincas Borba, na capital do Império.

A Coleção Clássicos da Literatura conta ainda com outras quatro obras: A relíquia, de Eça de Queirós, Contos, de Guy de Maupassant, Histórias extraordinárias, de Edgar Allan Poe, e Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

Quincas Borba
Machado de Assis
Unesp
256 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho