🔓 Publicitário J. L. Amaral estreia com romance sobre relação paterna

“Entre pontos”, finalista do Prêmio Kindle, narra as histórias de um filho de motorista de ônibus, que passa parte da infância nas viagens com o pai
J. L. Amaral, autor do romance “Entre pontos”
13/10/2022

Finalista do Prêmio Kindle 2017, o romance Entre pontos, do publicitário e escritor J. L. Amaral, ganha agora uma edição em formato físico pela Maralto. O livro traz a história do caçula Pedro, filho de motorista de ônibus, que passa grande parte da infância nas viagens com o pai porque não tem com quem ficar em casa após a escola, pois a mãe e os irmãos mais velhos trabalham fora.

Sentado no banco logo atrás do condutor, o menino presencia conflitos, aprende o que é o preconceito e a violência e compreende a divisão brasileira de classes. Em cada capítulo, o texto se concentra em personagens que têm alguma relação com o protagonista.

“Essa obra surgiu da vontade que eu tinha de contar uma boa história. De um roteiro de duas páginas — eu sabia como começaria e a exata frase final —, fui criando personagens com base na observação de uma viagem que eu mesmo fiz na linha do ônibus 106-A, da capital paulista, em busca de detalhes, cores, tons, sons, texturas, tudo que pudesse descrever ambientes e, assim, levar o leitor a estar ‘presente’ nas cenas”, conta Amaral.

Entre pontos
J. L. Amaral
Maralto
168 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho