Finalista do Prêmio Kindle 2017, o romance Entre pontos, do publicitário e escritor J. L. Amaral, ganha agora uma edição em formato físico pela Maralto. O livro traz a história do caçula Pedro, filho de motorista de ônibus, que passa grande parte da infância nas viagens com o pai porque não tem com quem ficar em casa após a escola, pois a mãe e os irmãos mais velhos trabalham fora.
Sentado no banco logo atrás do condutor, o menino presencia conflitos, aprende o que é o preconceito e a violência e compreende a divisão brasileira de classes. Em cada capítulo, o texto se concentra em personagens que têm alguma relação com o protagonista.
“Essa obra surgiu da vontade que eu tinha de contar uma boa história. De um roteiro de duas páginas — eu sabia como começaria e a exata frase final —, fui criando personagens com base na observação de uma viagem que eu mesmo fiz na linha do ônibus 106-A, da capital paulista, em busca de detalhes, cores, tons, sons, texturas, tudo que pudesse descrever ambientes e, assim, levar o leitor a estar ‘presente’ nas cenas”, conta Amaral.