🔓 Jonathan Haidt participa do Fronteiras do Pensamento

Evento será transmitido nesta quarta-feira (30) via internet pela plataforma digital do projeto e terá mediação do professor e filósofo Luiz Felipe Pondé
O psicólogo Jonathan Haidt, autor de “Uma vida que vale a pena”
29/09/2020

(29/09/2020)

Nesta quarta-feira (30), o psicólogo social americano Jonathan Haidt participa de mais uma edição do Fronteiras do Pensamento. Ele estará na plataforma digital do projeto a partir das 20h com o filósofo Luiz Felipe Pondé, que será o mediador. A conferência será transmitida ao vivo em inglês, com tradução simultânea. Participantes poderão enviar perguntas ao conferencista durante as apresentações, mantendo assim o contato que já existia na versão presencial.

Ph.D. em Psicologia pela Universidade da Pensilvânia e professor do programa de Negócios e Sociedade da NYU Stern School of Business em Nova York, Haidt estuda a moralidade e seus fundamentos emocionais, com variações de cultura e desenvolvimento.

Atualmente, trabalha com economistas e cientistas sociais para descobrir como fazer negócios e criar sistemas como ONGs e cidades de forma mais eficiente e envolvendo um design de sistemas éticos. Haidt iniciou suas pesquisas estudando as emoções morais negativas, como nojo, vergonha e vingança. Mas depois passou para as emoções morais positivas, como admiração, reverência e elevação moral.

É autor de quase 100 artigos acadêmicos e de vários livros, entre eles A mente moralista, Uma vida que vale a pena e The coddling of the american mind, ainda não publicado no Brasil.

As conferências são exclusivas para assinantes do Fronteiras do Pensamento. Inscrições ainda podem ser feitas no site fronteiras.com com descontos que vão de 30% a 50%.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho