Projeto reúne autores de Portugal, Angola e Brasil

“Quintal da Língua Portuguesa”, organizado pelo Instituto de Leitura Quindim, conta com Ondjaki, Afonso Cruz e Cida Pedrosa nos primeiros encontros
Cida Pedrosa, autora de “Solo para vialejo”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
01/02/2021

O Instituto de Leitura Quindim, em parceria com instituições de Portugal (Bichinho do Conto) e Angola (Kacimbo Produção Cultural), dá início ao projeto “Quintal da Língua Portuguesa”. Juntos, vão promover encontros online sobre literaturas em língua portuguesa, para pensar e discutir as interfaces culturais e artísticas do universo das obras escritas em português.

As conversas acontecem via Zoom, no segundo sábado de cada mês, ao longo de 2021, sempre às 14h (Brasília), 17h (Lisboa) e 18h (Luanda). Os três primeiros convidados são o angolano Ondjaki (13/02), o português Afonso Cruz (13/03) e a poeta brasileira Cida Pedrosa (10/04).

As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Leitura Quindim e custam R$ 50. Conveniados de entidades parceiras (Senalba, Sinpro e Sindserv Caxias do Sul) têm desconto de R$ 25.

Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, o “Quintal da Língua Portuguesa” conta com Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.

O objetivo dos encontros é proporcionar um clima descontraído, que ultrapassa as fronteiras físicas em tempos de distanciamento social, provocado pela pandemia de Covid-19.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade