🔓 Projeto reúne autores de Portugal, Angola e Brasil

“Quintal da Língua Portuguesa”, organizado pelo Instituto de Leitura Quindim, conta com Ondjaki, Afonso Cruz e Cida Pedrosa nos primeiros encontros
Cida Pedrosa, autora de “Solo para vialejo”
01/02/2021

O Instituto de Leitura Quindim, em parceria com instituições de Portugal (Bichinho do Conto) e Angola (Kacimbo Produção Cultural), dá início ao projeto “Quintal da Língua Portuguesa”. Juntos, vão promover encontros online sobre literaturas em língua portuguesa, para pensar e discutir as interfaces culturais e artísticas do universo das obras escritas em português.

As conversas acontecem via Zoom, no segundo sábado de cada mês, ao longo de 2021, sempre às 14h (Brasília), 17h (Lisboa) e 18h (Luanda). Os três primeiros convidados são o angolano Ondjaki (13/02), o português Afonso Cruz (13/03) e a poeta brasileira Cida Pedrosa (10/04).

As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Leitura Quindim e custam R$ 50. Conveniados de entidades parceiras (Senalba, Sinpro e Sindserv Caxias do Sul) têm desconto de R$ 25.

Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, o “Quintal da Língua Portuguesa” conta com Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.

O objetivo dos encontros é proporcionar um clima descontraído, que ultrapassa as fronteiras físicas em tempos de distanciamento social, provocado pela pandemia de Covid-19.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho