🔓 Programa Viagem Literária volta em outubro

Desde novembro de 2020 interrompido por conta da pandemia de Covid-19, projeto é retomado com contações de histórias no interior de São Paulo
Contação de Histórias em Salto de Pirapora (foto Leandro Jesus)
30/09/2021

O projeto Viagem Literária, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está de volta após quase um ano interrompido. A 13ª edição do programa, iniciada em novembro de 2020, continua de 4 a 29 outubro de 2021, com o módulo Contação de Histórias: Contos Populares.

Realizado pela SP Leituras, o Viagem Literária é dividido em módulos, que preveem bate-papos com autores, oficinas e rodas de histórias.

Neste módulo, as contações de histórias acontecem presencialmente, respeitando os protocolos sanitários, em função da pandemia de Covid-19. Contadores de histórias percorrerão 60 cidades do Estado de São Paulo.

Os eventos acontecem sempre em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.

Participam do programa os contadores Ademir Apparício Júnior, Alicce Oliveira, Arô Ribeiro, Camila Genaro, Cia. Bisclof, Cia. Mapinguary, Cia. Sá Totonha, Heidi Monezzi, Ih, Contei!, Irene Tanabe, Kika Farias, Mandingueiras da Pracinha, Os Tapetes Contadores de Histórias, Sandra Guzmán e Vinícius Mazzon.

Desde o início do Viagem Literária, em 2008, até o ano passado, foram percorridos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas. Para ver a programação completa, acesse o site do programa.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho