🔓 Principal romance de Camilo Castelo Branco é reeditado

“Amor de perdição”, clássico da literatura portuguesa publicado originalmente em 1862, ganha versão adaptada para o português moderno
Camilo Castelo Branco, autor de “Amor de perdição”
15/01/2021

Um dos clássicos da literatura portuguesa, o romance Amor de perdição, do português Camilo Castelo Branco, ganha reedição pela Faro Editorial. Publicado originalmente em 1862, a obra foi adaptada para o português moderno.

Releitura de Romeu e Julieta, de Shakespeare, o livro foi escrito inspirado nas dores do próprio autor. É considerada uma das principais obras do movimento ultrarromântico, marcado por idealizações do amor, paixões arrebatadoras e dores que afetam intensamente a alma.

Simão, um jovem de 16 anos, comete um crime contra o pretendente de sua amada Teresa. É jogado na cadeia enquanto espera sua pena: prisão ou exílio nas Índias. Teresa é igualmente afetada, posta em clausura, e Mariana, a jovem humilde que alimenta secretamente uma paixão por Simão, vive todas as emoções de um amor platônico, devotado, com esperança de um dia ser correspondida.

Camilo Castelo Branco nasceu em Lisboa, em 1825. Romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor, tornou-se um dos maiores escritores portugueses do século 19. Amor de perdição é sua obra mais conhecida.

Amor de perdição
Camilo Castelo Branco
Faro Editorial
208 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho