🔓 Primeiro “Prêmio Machado DarkSide” anuncia vencedores

Foram mais de cinco mil inscrições, que concorreram ao prêmio de R$ 20 mil em cada uma das cinco categorias; ganhadores serão editados em livro
Bruno Ribeiro ganhou na categoria Romance com “Porco de raça”
16/11/2020

(16/11/20)

A DarkSide, editora especializada em livros de terror e suspense, anunciou os vencedores da primeira edição do “Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas”. Ao todo, foram mais de cinco mil inscrições, que concorreram ao prêmio de R$ 20 mil em cada uma das cinco categorias, além do Troféu Dark.

Com textos inéditos, os vencedores devem ser publicados pela DarkSide. Na categoria Romance/ Conto, o vencedor foi Bruno Ribeiro, por Porco de raça. Rafael Calça e Diox levaram na categoria Quadrinhos, com Aurora. Em Outras Narrativas, a vencedora foi Jessica Gonzato, por Dores do parto. Em Não Ficção, o vencedor foi Alex Barbosa, com O monstro no cinema. E na categoria Desenvolvimento de Projetos o prêmio foi para Isa e Pétala Souza, autoras de Imaginários pluriversais.

O prêmio fez ainda concedeu menção honrosa aos influenciadores Adriana Cecchi (Redatora de Merda); Milho Wonka e Lana Burns (Freak TV); Pedro Pacífico (Book.ster); Lucas Barros (Fala, Lucas!) e Dayrealt Azevedo (FunkeirosCults). Os cinco também receberão troféu. A editora já confirmou a segunda edição do prêmio em 2021.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho