Primeiro livro de Agatha Christie completa 100 anos

Marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero, “O misterioso caso de Styles” apresenta pela primeira vez o detetive Hercule Poirot
Agatha Christie publicou “O misterioso caso de Styles” em 1920
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

(21/10/20)

A inglesa Agatha Christie continua sendo um fenômeno mesmo após quase 50 anos de sua morte. Suas obras seguem no catálogo das editoras mundo afora, e regularmente surgem novas adaptações de seus livros para cinema, TV e teatro. Estima-se que seus livros já tenham vendido 4 bilhões de exemplares. Essa saga bem-sucedida começou há 100 anos, com a publicação de O misterioso caso de Styles, em 1920.

Marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero, o livro apresenta ao leitor pela primeira vez o detetive Hercule Poirot, personagem que seria presença marcante em vários outros livros da autora. No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural.

Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação Poirot.

Agatha Christie escreveu 78 romances policiais, peças de teatro, contos e um livro para crianças. Embora muitas vezes ridicularizada por autores de ficção por repetir frequentemente a mesma fórmula, sua popularidade entre os leitores continua intacta. Ela morreu em janeiro de 1976, na Inglaterra.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Entre os selecionados, há sete brasileiros: Julián Fuks, Maria Valéria Rezende, Julia de Souza, Veronica Stigger, Itamar Vieira Junior, Tiago D. Oliveira e José Rezende Jr.
Gisele Eberspächer

Curitiba - PR

Autora do primeiro livro escrito em árabe a vencer o The International Booker Prize, Jokha Alharthi acredita na potência transformadora da boa literatura
Rascunho

Curitiba - PR

Em texto, senador chama de “nefasta” a cobrança de tributação de 12% sobre os livros proposta pelo governo federal na reforma tributária
Rascunho

Curitiba - PR

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook