🔓 Prêmio Todavia de Não Ficção abre inscrições

Terceira edição do concurso vai selecionar um projeto inédito, que será publicado pela editora paulista; vencedor também ganha adiantamento no valor de R$ 15 mil
Bruno Ribeiro, vencedor da primeira edição do Prêmio Todavia de Não Ficção
22/09/2022

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Prêmio Todavia de Não Ficção. Desta vez, poderão ser inscritos projetos de biografia e perfil biográfico.

As inscrições só podem ser feitas pelo site da editora até 25 de abril de 2023. O participante deverá enviar, no ato na inscrição, uma sinopse e uma amostra do livro com no mínimo 160 mil caracteres.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por um júri formado pela repórter da revista piauí Angélica Santa Cruz; pela jornalista e escritora Adriana Negreiros, autora de A vida nunca mais será a mesma: cultura da violência e estupro no Brasil; pelo escritor e biógrafo de Carolina Maria de Jesus, Tom Farias; e pelo sociólogo Tulio Custódio.

O vencedor do prêmio ganhará um contrato de publicação que inclui um adiantamento no valor de R$ 15 mil. O resultado final será divulgado no site da editora, em outubro de 2023.

Esta é a terceira edição do prêmio organizado pela editora Todavia. O escritor Bruno Ribeiro venceu a primeira edição com um projeto de livro sobre um feminicídio que ocorreu no agreste paraibano, que será publicado em 2023.

Já o vencedor da segunda edição, o jornalista cearense André Ítalo José Rocha, está trabalhando em um livro — ainda sem previsão de publicação — sobre a história da bancada evangélica, desde a sua formação até a sua importante atuação no governo Bolsonaro.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho