Prêmio Sesc de Literatura lança livros vencedores da edição 2020

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook
Tônio Caetano e Caê Guimarães, vencedores da Prêmio Sesc 2020
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
24/11/2020

(24/11/20)

Os dois livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020 serão lançados nesta terça-feira (24), às 20h, em evento virtual. Na live promovida pelo Sesc, Caê Guimarães, autor do romance Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, que escreveu a coletânea de contos Terra nos cabelos, apresentam suas obras ao público e falam sobre as expectativas em relação ao ingresso no mercado editorial.

A live será transmitida pela página do Prêmio Sesc no Facebook e pelo YouTube Sesc Brasil. Vídeos com os vencedores lendo trechos de suas obras também serão exibidos. Os ganhadores da edição 2019 do prêmio, Felipe Holloway e João Gabriel Paulsen, também participam do debate.

Caê Guimarães nasceu em 1970, no Rio de Janeiro, e vive no Espírito Santo. É poeta, escritor, jornalista, redator e roteirista. Em Encontro você no oitavo round, ele apresenta uma narrativa que trata de redenção: um pugilista se debate entre um incômodo zumbido e a memória de outra ocupação antes de se dedicar ao boxe.

Tônio Caetano nasceu em Porto Alegre, em 1982. Trabalha como servidor público municipal e é especialista em Literatura Brasileira pela PUCRS. Já participou de várias antologias literárias. Terra nos cabelos apresenta diferentes percursos da mulher na sociedade, envolvendo questões que abordam o mundo do trabalho: o primeiro beijo, ritos de iniciação, violências externas e internas submetidas ao sexo feminino.

O Prêmio Sesc de Literatura existe há 17 anos. Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela Record, parceira do Sesc no projeto.

Encontro você no oitavo round
Caê Guimarães
Record
144 págs.
Terra nos cabelos
Tônio Caetano
Record
112 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Clássicos de George Orwell, lançados pela Edipro, chegam às livrarias em 1º de janeiro, com traduções assinadas por Alexandre Barbosa de Souza
Rascunho

Curitiba - PR

Publicado pela 7Letras, “O vento gira em torno de si” revela as angústias da narradora diante de muitas perdas e do desastre ecológico no Rio Doce, em 2014
Rascunho

Curitiba - PR

Fenômeno da internet, obra da ilustradora Luiza de Souza foi viabilizada por meio de financiamento coletivo pela Seguinte, selo da Companhia das Letras
Rascunho

Curitiba - PR

Cinco anos após incêndio que destruiu parte de suas instalações, instituição deve voltar a funcionar no primeiro trimestre de 2021