🔓 Prêmio Sesc de Literatura lança livros vencedores da edição 2020

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook
Tônio Caetano e Caê Guimarães, vencedores da Prêmio Sesc 2020
24/11/2020

(24/11/20)

Os dois livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020 serão lançados nesta terça-feira (24), às 20h, em evento virtual. Na live promovida pelo Sesc, Caê Guimarães, autor do romance Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, que escreveu a coletânea de contos Terra nos cabelos, apresentam suas obras ao público e falam sobre as expectativas em relação ao ingresso no mercado editorial.

A live será transmitida pela página do Prêmio Sesc no Facebook e pelo YouTube Sesc Brasil. Vídeos com os vencedores lendo trechos de suas obras também serão exibidos. Os ganhadores da edição 2019 do prêmio, Felipe Holloway e João Gabriel Paulsen, também participam do debate.

Caê Guimarães nasceu em 1970, no Rio de Janeiro, e vive no Espírito Santo. É poeta, escritor, jornalista, redator e roteirista. Em Encontro você no oitavo round, ele apresenta uma narrativa que trata de redenção: um pugilista se debate entre um incômodo zumbido e a memória de outra ocupação antes de se dedicar ao boxe.

Tônio Caetano nasceu em Porto Alegre, em 1982. Trabalha como servidor público municipal e é especialista em Literatura Brasileira pela PUCRS. Já participou de várias antologias literárias. Terra nos cabelos apresenta diferentes percursos da mulher na sociedade, envolvendo questões que abordam o mundo do trabalho: o primeiro beijo, ritos de iniciação, violências externas e internas submetidas ao sexo feminino.

O Prêmio Sesc de Literatura existe há 17 anos. Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela Record, parceira do Sesc no projeto.

Encontro você no oitavo round
Caê Guimarães
Record
144 págs.
Terra nos cabelos
Tônio Caetano
Record
112 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho