Prêmio Off Flip de Literatura 2022 abre inscrições

Autores podem se inscrever gratuitamente até 20 de outubro, nas categorias Conto, Crônica e Poesia; vencedores levam prêmio em dinheiro e assinatura do "Rascunho"
Prêmio Off Flip segue com inscrições abertas até 20 de outubro (Arte: Giovani Urio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
03/09/2021

O Prêmio Off Flip de Literatura está com inscrições abertas para a sua edição de 2022. Os interessados podem inscrever gratuitamente seus textos nos gêneros Conto, Crônica e Poesia até o dia 20 de outubro. Os textos devem ser inéditos.

Os textos serão avaliados por uma curadoria indicada pela editora Selo Off Flip e os selecionados, vencedores e finalistas serão publicados em coletâneas colaborativas (uma para cada gênero). Os autores vencedores serão contemplados com R$ 24 mil, assinaturas do Rascunho e do cine Petra Belas Artes (streaming), cota de livros do Selo Off Flip e box especial de livros.

O lançamento das coletâneas será no Polo Sociocultural Sesc Paraty durante a Flip, prevista para julho de 2022. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site do concurso.

Sediado em Paraty, voltado à literatura e com cerca de cinquenta títulos publicados, o Selo Off Flip destaca autores estreantes, embora tenha em seu catálogo escritores com trajetória estabelecida.

A editora é dirigida pelo escritor Ovídio Poli Junior, que entre 2006 e 2013 foi curador literário da Off Flip, evento paralelo e complementar à Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade