🔓 Prêmio Minuano abre inscrições

O concurso é exclusivamente para autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul ou publicados por editoras sediadas no estado
17/05/2021

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Minuano de Literatura de 2021. O concurso é exclusivamente para autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul ou publicados por editoras sediadas no estado.

As obras inscritas devem ter sido publicadas em 2020 e se enquadrar nas seguintes categorias: Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção: Romance/Novela, Ilustração, Texto Dramático e Especial (memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros).

O período de inscrição vai até 12 de julho. Serão indicados três finalistas em cada categoria. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação no canal do YouTube do Instituto Estadual do Livro (IEL) em data a ser anunciada e receberão o Troféu Minuano de Literatura.

O patrono da edição de 2021 é o escritor Dilan Camargo. O regulamento, formulários de inscrição e demais anexos estão disponíveis aqui.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho