🔓 Prêmio Máquina de Contos abre inscrições

Ganhadores recebem R$ 2 mil e terão contos publicados em livro; inscrições vão até 24 de abril
24/01/2024

As inscrições para a quarta edição do Prêmio Literário Máquina de Contos vão até 24 de abril. Três autores inéditos terão seus contos publicados na plataforma Máquina de Contos e receberão R$ 2 mil. Além disso, os contos vencedores e outros 10 com menção honrosa serão publicados em livro. O resultado será divulgado em 4 de junho.

O tema dos contos é livre, e serão aceitos textos inéditos de autores maiores de 18 anos, brasileiros, que não tenham livros publicados de forma comercial, em mídia eletrônica ou impressa, admitindo ainda autores que tenham autopublicações e/ou participado de coletâneas. As inscrições devem ser feito pelo www.maquinadecontos.com.br/premio2024.

O livro contendo os 13 contos selecionados, entre vencedores e menções honrosas, terá uma versão impressa e outra digital, que estará disponível para download gratuito no site do prêmio. Cada autor receberá três exemplares do livro físico, que será lançado até o fim de 2024.

Mais informações premioliterario@maquinadecontos.com.br. Durante o período de inscrições, o perfil do Instagram da Graviola Digital trará dicas dos jurados sobre como aprimorar os textos para aumentar a chance na avaliação e na seleção final dos contos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho