🔓 Prêmio Literário Máquina de Contos realiza segunda edição em 2022

Três autores inéditos terão seus contos publicados na plataforma Máquina de Contos e ganharão um prêmio de R$ 2 mil, além de um troféu exclusivo
21/12/2021

Em 2022, o Prêmio Literário Máquina de Contos realiza sua segunda edição. As inscrições serão abertas a partir de 18 de janeiro e terminam em 11 de abril. Três autores inéditos terão seus contos publicados na plataforma Máquina de Contos e ganharão um prêmio de R$ 2 mil, além de um troféu exclusivo. O resultado será divulgado em 13 de maio.

Em sua primeira edição, o prêmio teve 1300 contos inscritos. Os vencedores foram a mineira Lara Firmino Araújo e os gaúchos João Pedro Burzlaff Lopes e Ana Carolina Schmidt Ferrão. O regulamento e as inscrições gratuitas estarão disponíveis no site do concurso.

A Máquina de Contos é um serviço digital que oferece, todo mês, um conto em formato e-book aos clientes de empresas como a Algar Telecom e a Claro NXT. O catálogo de 2022 contará com nomes como Jarid Arraes, Geovani Martins, Marcela Dantés, Sérgio Rodrigues, Tiago Germano e Andréa del Fuego.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho