O Prêmio Kindle de Literatura anunciou os finalistas da sua 5ª edição: Coisa–ruim, de Dani Mussi, Embaixo das unhas, de Vitor Camargo de Melo, Infância no além, de Fernando A. Almeida Soares, Noturno em Punta Del Diablo, de Tailor Diniz, e O pássaro secreto, de Marília Arnaud.
Os finalistas foram escolhidos dentre mais de 2.400 obras inéditas. Segundo a organização do concurso, houve um crescimento de mais de 30% em relação ao número de inscritos da edição anterior.
O júri que vai escolher o vencedor, é composto por Adriana Carranca, jornalista e escritora, João Anzanello Carrascoza, contista e romancista, e Vanessa Ferrari, escritora e editora. O vencedor, que será anunciado em fevereiro, receberá R$ 40 mil, metade em prêmio em dinheiro e outros R$ 20 mil como adiantamento por um contrato de publicação para a versão impressa pela Record.
O livro vencedor receberá ainda uma edição especial pela TAG Experiências Literárias distribuída para seus assinantes. Uma novidade este ano é que todos os livros dos finalistas receberão versão em audiobook, que estará disponível no Audible para milhões de membros em mais de 180 países em todo o mundo, e receberão um destaque nas comunicações da Amazon para os seus clientes.
O Prêmio Kindle de Literatura já premiou os escritores Gisele Mirabai, com Machamba, Mauro Maciel, com O memorial do desterro, Eliana Cardoso, com Dama de paus, e Barbara Nonato, autora de Dias vazios. Todas as obras inéditas foram publicadas de forma independente através do Kindle Direct Publishing, ferramenta de autopublicação da Amazon, e as vencedoras ganharam edições impressas pela editora parceira.