🔓 Prêmio Barco a Vapor divulga finalistas

Além de R$ 40 mil, vencedor terá seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, da SM Educação; resultado será divulgado em novembro
02/07/2021

O Prêmio Barco a Vapor divulgou a lista dos finalistas da edição 2021 do concurso. Foram escolhidas 10 obras das 1.244 inscritas no concurso. Além de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, da SM Educação. O prêmio é exclusivo para obras infantojuvenis. Os textos precisam ser inéditos.

O Prêmio Barco a Vapor (Premio El Barco de Vapor) é promovido pela Fundação SM nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Espanha, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia e Peru. A iniciativa surgiu na Espanha em 1978 e chega à 17ª edição no Brasil.

A cerimônia de premiação vai acontecer em novembro, em data ainda a ser definida. Por conta da pandemia, assim como no ano passado, ela será em formato online.

Finalistas:

Ana, a mãe de Ana e Ana de novo, de Welson Oliveira da Silva

Entre a lagoa e o mar, de Darío Alejandro Poyanco Bravo

Era preciso enfrentar os gigantes, de Daniel da Rocha Leite

Maria João, de Maria Cristina Villaca

O nome que minha mãe me deu, de Eriane de Araújo Dantas

O tempo de parar o tempo, de José Rezende Jr

Vermelho vivo Catarina, de Tatiana Busto Garcia

Por onde andará Branca Cotton?, de Vítor de Araújo Antunes

Sp_Graja_Trip, de Geovany Hércules Mendes Limão

Você já olhou para o céu?, de Marcelo Pinotti Maluf

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho