🔓 Prêmio Barco a Vapor abre inscrições

Além do prêmio de R$ 40 mil, vencedor da 17ª edição do concurso terá seu livro publicado; interessados podem se inscrever até 31 de janeiro de 2021
30/11/2020

(30/11/20)

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Barco a Vapor. Os interessados têm até 31 de janeiro para inscrever textos nos gêneros romance e/ou novela para crianças e jovens pelo site.

O concurso é uma iniciativa da Fundação SM, da Espanha, que se dedica a projetos de educação e desenvolvimento humano. Além do prêmio de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, da SM Educação.

A última edição do concurso foi vencida pelo carioca Guilherme Semionato, autor de Nossa bicicleta. A narrativa confere múltiplos sentidos a um objeto cotidiano: uma bicicleta antiga, que pertence à família do protagonista, um menino que adora desenhar e deseja um estojo completo visto numa papelaria próxima.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho