🔓 Prazo para se inscrever no Prêmio Sesc de Literatura termina nesta sexta

Escritores podem inscrever suas obras gratuitamente nas categorias Conto e Romance; vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record
01/02/2023

O prazo para se inscrever na 20ª edição do Prêmio Sesc de Literatura termina nesta sexta-feira (6). Podem concorrer obras inéditas nas categorias Romance e Conto. O processo de inscrição é gratuito e online. O regulamento completo está disponível no site do concurso.

Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record. A parceria possibilita a inserção dos livros na cadeia produtiva do mercado editorial. O vencedor de cada categoria tem sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares.

Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima. Isso impede que os avaliadores identifiquem os autores, garantindo a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e coletâneas de contos são avaliados por escritores, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.

Vencedores 2022
Na edição de 2022, foram premiados o paraense Pedro Augusto Baía, com a coletânea de contos Corpos benzidos em metal pesado, e a gaúcha Taiane Santi Martins, com o romance Mikaia.  Em 2023, os vencedores circularão por unidades do Sesc em todo o país e poderão dialogar com o público sobre os temas e o processo de criação de seus livros, que foram lançados em novembro de 2022 na programação do Sesc durante a Flip (Festa Literária de Paraty).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho