🔓 Prateleirinha_novembro_2012

02/11/2012

 

 

 

 

 

 

 

Peter Pan
J. M. Barrie
Trad.: Julia Romeu
Ilustrações: F. D. Bedford
Zahar
224 págs.

Esta edição — em capa dura, comentada e ilustrada — da história do menino que não queria crescer traz o texto integral de Barrie, notas explicativas, apresentação da escritora Flávia Lins e Silva e ilustrações originais de Bedford feitas para a primeira edição do livro, em 1911.

>>>

 

 

 

 

 

 

O homem de água e sua fonte
Ivo Rosati
Trad.: Denis Araki
Ilustrações: Gabriel Pacheco
Edições SM
32 págs.

De uma torneira esquecida aberta, nasce um homem feito de água que faz tudo para ser aceito socialmente. Ao andar pelas ruas, é confundido com uma poça ou encarado como alucinação. Por ser diferente, é rejeitado pelas pessoas, mas não deixa de ajudar a comunidade no que pode até, finalmente, encontrar seu lugar.

>>>

 

 

 

 

 

 

Borboletas na chuva
Neusa Sorrenti
Ilustrações: Lúcia Brandão
Saraiva
64 págs.

Stella e Germano moram com os pais e um tio numa típica cidadezinha do interior. Neste romance, as relações de amizade, os sentimentos e a vida simples — mas carregada de surpresas — marcam os entrelaçamentos dos vários destinos da família de Stella e dos moradores da cidade.

>>>

 

 

 

 

 

A senhora Verdade e a dona História
Ilan Brenman
Ilustrações: Laura Michell
Tordesilhinhas
28 págs.

Inspirado num conto sufi (narrativa da sabedoria popular árabe), o livro mostra a visita da bela senhora Verdade à Terra, e sua surpresa diante de uma calorosa recepção. Ao ser vista nua, porém, começa a ser perseguida por crianças, jovens e adultos, até encontrar a dona História, que tem uma idéia para mudar a situação.

Rascunho