🔓 Prateleirinha_junho_2013

05/06/2013

Afonso_Cruz_os_livros_158
Os livros que devoraram meu pai
Afonso Cruz
Ilustrações: Mariana Newlands
Leya
112 págs.

Vivaldo Bonfim é um escrivão entediado que lê clássicos da literatura durante o expediente. Um dia, perde-se nas páginas de um livro e desaparece deste mundo. Seu filho, Elias, após receber de herança a biblioteca de Vivaldo, embarca numa aventura pelos grandes clássicos em busca de seu pai.

 

Bernando_de_mendonca_Nas_nuvens_158
Nas nuvens
Bernardo de Mendonça
Ilustrações: Aliedo
Graphia
32 págs.

Misturando prosa e poesia, o livro narra a história de Manuel, um lavrador que prometia viver 130 anos. Ele mora num canto da serra fluminense conhecido como Nuvens, pois o céu ao redor era todo azul e breve sobre as montanhas. Um dia, Manuel encontra uma raiz de árvore que mais parece um pássaro. Será que ela vai voar?

 

CELSO_SISTO_Eduardo e os elefantes_158
Eduardo e os elefantes
Celso Sisto
Ilustrações: Aline Abreu
Melhoramentos
48 págs.

Eduardo vive emburrado pelos cantos. Quando contrariado, mostra a tromba e solta os bichos. No caso, seis elefantes. Mas Belisário, aluno novo na escola, não tem medo deles e acaba virando seu amigo. Através do novo colega, ficamos sabendo da outra versão da história, que trabalha os desafios de crianças e adultos ao lidar com as emoções.

 

ANTON_TCHÉKHOV_Cachtánca_158
Cachtánca
Anton Tchékhov
Trad.: Tatiana Belinky
Ilustrações: Rebeca Luciani
Globinho
40 págs.

Cadelinha vira-lata e alegre, Cachtánca se perde de seu rude dono e tem de vagar pelas ruas cheias de neve até ser recolhida por um homem gentil. Publicada originalmente no Natal de 1887, a história se desenvolve a partir do ponto de vista de Cachtánca, que na nova casa passa a dividir espaço com um gato, um ganso e uma porca.

Rascunho