Português João Reis estreia no Brasil com romance

Semifinalista do Prêmio Oceanos em 2019, autor narra um dia na vida de um tradutor à beira do desespero desde a partida de sua noiva
O português João Reis, autor de “A noiva do tradutor”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

(20/10/20)

O autor português João Reis estreia no mercado editorial brasileiro com o romance A noiva do tradutor. Destaque da literatura portuguesa contemporânea, Reis é também tradutor de línguas nórdicas, tendo vertido para o português autores como Knut Hamsun, Halldór Laxness e August Strindberg.

Em seu romance, Reis narra um dia na vida de um tradutor à beira do desespero desde a partida de sua noiva. Sozinho, tudo lhe parece desagradável, mesquinho e patético. O leitor, então, enxerga o mundo pelos olhos de um homem desesperançado, cujo mau humor contagiante é tão intenso que se torna cômico, alternando entre um racionalismo frio e uma necessidade de crer em qualquer coisa que possa tirá-lo do marasmo.

João Reis nasceu em 1985. Em 2019, seu romance A devastação do silêncio foi semifinalista do Prêmio Oceanos. Também é autor de Quando servi Gil Vicente e A avó e a neve russa.

A noiva do tradutor
João Reis
DBA Literatura
128 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Entre os selecionados, há sete brasileiros: Julián Fuks, Maria Valéria Rezende, Julia de Souza, Veronica Stigger, Itamar Vieira Junior, Tiago D. Oliveira e José Rezende Jr.
Gisele Eberspächer

Curitiba - PR

Autora do primeiro livro escrito em árabe a vencer o The International Booker Prize, Jokha Alharthi acredita na potência transformadora da boa literatura
Rascunho

Curitiba - PR

Em texto, senador chama de “nefasta” a cobrança de tributação de 12% sobre os livros proposta pelo governo federal na reforma tributária
Rascunho

Curitiba - PR

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook