O polonês Daniel Radziejewski publica nesta quarta-feira (30), na Polônia, o romance Dziecięcy Kram (Barraca Infantil). Ambientada em São Paulo, a narrativa também faz menção à capital paranaense e deve ganhar tradução para o inglês e português no ano que vem.
No thriller, Klara Silva tem dez anos quando vê um fantasma em seu quarto. Após esse evento, a menina perde a mãe de forma trágica e seu pai some. Desamparada, acaba em um orfanato — atormentada pelos mistérios que rondam sua infância.
Anos mais tarde, enquanto cria sua própria filha, Klara continua tentando solucionar o sumiço de seu pai. A história dá uma guinada quando a protagonista acaba em uma loja de roupas e brinquedo chamada Barraca Infantil, que seria o título do livro em português, e se envolve com a blogueira investigativa Lucimara.
“O livro traz muitas informações sobre o Brasil — sua culinária, cultura fantástica e lugares”, diz Daniel, que já viveu na cidade em que sua obra se passa e indica a narrativa para a comunidade polonesa de Curitiba.