🔓 Poeta Mauricio Vieira lança livro infantil

Com ilustrações do artista gráfico Jonathas Martins, “Floresta” terá lançamento virtual em 12 de fevereiro e lives no Instagram para discutir a obra
O poeta Mauricio Vieira, autor de “Floresta”
12/01/2021

No próximo dia 12 de fevereiro, o poeta Mauricio Vieira e o artista gráfico Jonathas Martins lançam o livro infantil Floresta, em live pelo Instagram da Livraria Travessa, às 19h. A partir desta quarta-feira (13), serão realizados bate-papos com os autores e outros convidados, em transmissões pelo Instagram da editora Raiz.

O livro se desenrola por meio de um poema narrativo sobre temas sensíveis da natureza humana que, de forma abrupta, irrompem no universo infantil. Por meio de um olhar poético, inspirado pela natureza, o autor desvela uma trajetória de desconstrução em busca do essencial.

“Espero que os leitores se sintam atraídos pelas diversas formas de se embrenhar na Floresta e sair dela com alguma lição, mesmo que de estranhamento, para voltar e entrar por outra trilha, pois não é ruim se perder quando se busca algo diferente”, diz Vieira.

Mauricio Vieira é autor de Arvoressências e Manual onírico de jardinagem, A árvore oca e La lyre africaine. Participou da coletânea infantil Conto em casa, com o poema A borboleta. É o organizador do ciclo internacional de leituras “A descoberta do outro” e edita a revista Arvoressências.

Floresta
Mauricio Vieira e Jonathas Martins
Raiz
48 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho