🔓 Poeta Maria Luiza Machado narra solidão feminina em novo livro

Em “Tantas que aqui passaram”, escritora baiana volta aos poemas com personagens, aspecto já evidenciado em seus trabalhos anteriores
A poeta Maria Luiza Machado, autora de “Tantas que aqui passaram”
25/11/2020

(25/11/20)

A poeta e editora baiana Maria Luiza Machado acaba de lançar Tantas que aqui passaram, seu terceiro livro. A coletânea de poemas sai pela Mormaço Editorial e conta com o trabalho de edição da também poeta e cordelista pernambucana Jarid Arraes.

Composto por 29 poemas, cada um deles revela a história de uma mulher. Influenciada pela poesia contemporânea feita por mulheres, Maria Luiza dá continuidade, na nova obra, à escrita da poesia com personagens, aspecto já evidenciado em seu livro anterior, Todos os nós.

Nascida em Feira de Santana, no interior da Bahia, em 1995, Maria Luiza Machado vive em Salvador desde 2014. Publicou o primeiro livro, Algumas histórias sobre a falta, em 2018, de forma independente. A obra teve uma segunda edição publicada pela editora baiana Mondrongo. Seu segundo livro, Todos os nós, foi publicado pela Penalux em 2019.

Tantas que aqui passaram
Maria Luiza Machado
Mormaço
70 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho