🔓 Poema de Drummond vira obra ilustrada

Os versos de “O elefante”, que fazem parte do livro “A rosa do povo”, ganham edição individual pela Companhia das Letrinhas; as artes são de Raquel Cané
Carlos Drummond de Andrade, autor de “O elefante”
03/03/2021

O poema O elefante, de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), ganhou uma edição individual pela Companhia das Letrinhas. Os versos, que fazem parte do livro A rosa do povo (1945), são ilustrados pela argentina Raquel Cané.

A obra, indicada para crianças a partir de 6 anos, traz a história de um animal que é feito de paina, algodão e doçura e precisa encontrar seu lugar no mundo. “Eis meu pobre elefante/ Pronto para sair/ À procura de amigos/ Num mundo enfastiado/ Que já não crê nos bichos”, dizem alguns versos.

Nascido na cidade mineira de Itabira, em 1902, Drummond estreou com Alguma poesia (1930). No meio século seguinte, lançou títulos como Sentimento do mundo (1940) e Claro enigma (1951). Morreu no Rio de Janeiro, em 1987, aos 84 anos.

O elefante
Carlos Drummond de Andrade
Ilustrações: Raquel Cané
Companhia das Letrinhas
32 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho