Podcast “Sonhos Intranquilos” entrevista autores brasileiros

Conduzido por Tomaz Amorim, primeiro programa traz conversa com Micheliny Verunschk, que acaba de lançar o romance “O som do rugido da onça”
Micheliny Verunschk, autora de “O som do rugido da onça”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
14/04/2021

Acaba de estrear um novo podcast dedicado à literatura. O programa “Sonhos Intranquilos” vai apresentar conversas com autores brasileiros sobre seus lançamentos mais recentes. O bate-papo de estreia é com Micheliny Verunschk, vencedora do Prêmio São Paulo e que acaba de lançar o romance O som do rugido da onça. A conversa já está disponível em plataformas de streaming, como Spotify.

O programa é conduzido pelo crítico e colaborador do Rascunho Tomaz Amorim, que também é doutor em Letras pela USP e pós-doutorando em Teoria Literária na Unicamp.

Segundo o crítico, o podcast traz como proposta uma conversa mais lenta e aprofundada sobre as especificidades da escrita e do texto literário. Tomaz Amorim, que também publica textos na Revista Fórum, pretende trazer para o programa questões pertinentes ao processo de pesquisa e escrita dos livros comentados, sobre os procedimentos literários e as relações com a tradição literária brasileira e com questões sociais atuais.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade