🔓 Podcast “Sonhos Intranquilos” entrevista autores brasileiros

Conduzido por Tomaz Amorim, primeiro programa traz conversa com Micheliny Verunschk, que acaba de lançar o romance “O som do rugido da onça”
Micheliny Verunschk, autora de “Caminhando com os mortos”
14/04/2021

Acaba de estrear um novo podcast dedicado à literatura. O programa “Sonhos Intranquilos” vai apresentar conversas com autores brasileiros sobre seus lançamentos mais recentes. O bate-papo de estreia é com Micheliny Verunschk, vencedora do Prêmio São Paulo e que acaba de lançar o romance O som do rugido da onça. A conversa já está disponível em plataformas de streaming, como Spotify.

O programa é conduzido pelo crítico e colaborador do Rascunho Tomaz Amorim, que também é doutor em Letras pela USP e pós-doutorando em Teoria Literária na Unicamp.

Segundo o crítico, o podcast traz como proposta uma conversa mais lenta e aprofundada sobre as especificidades da escrita e do texto literário. Tomaz Amorim, que também publica textos na Revista Fórum, pretende trazer para o programa questões pertinentes ao processo de pesquisa e escrita dos livros comentados, sobre os procedimentos literários e as relações com a tradição literária brasileira e com questões sociais atuais.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho