🔓 Podcast Paiol Literário traz entrevista com Márcio Souza

Romancista, dramaturgo e ensaísta, o autor do best-seller “Mad Maria” começou escrevendo críticas de cinema para jornais
Márcio Souza, autor de “Mad Maria”
28/10/2020

(28/10/20)

O amazonense Márcio Souza é o destaque da programação do podcast Paiol Literário nesta semana. O bate-papo está disponível no site do Itaú Cultural, parceiro do jornal Rascunho no projeto de entrevistas.

O autor do best-seller Mad Maria repassa sua trajetória em entrevista concedida em 2011 ao jornalista e escritor Rogério Pereira, editor do Rascunho. Romancista, dramaturgo e ensaísta, Souza começou escrevendo críticas de cinema para jornais e participou da fundação do Grupo de Estudos Cinematográficos de Manaus. “Embora eu tenha sempre lido muito, nunca pensei que pudesse ser escritor. Pensei que seria cineasta”, diz em um dos trechos do bate-papo, realizado no teatro Paiol, em Curitiba.

Dono de uma obra variada, Souza transita por diferentes gêneros e linguagens artísticas, tendo no romance, no teatro e no ensaio histórico-sociológico seus principais veículos de expressão e desenvolvimento.

A série de conversas com autores e críticos vai ao ar às quartas e sextas-feiras. As entrevistas foram gravadas nos encontros da série homônima que o Rascunho realiza desde 2006 em Curitiba (PR).

O podcast é uma das iniciativas que marcam o 20º aniversário do Rascunho, completados em abril de 2020. Entre as demais está a reformulação do site do jornal.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho