Para dar voz e humanizar as vítimas da Covid-19, o jornalista Chico Felitti criou o podcast Muitas Vidas. Os episódios contam as histórias extraordinárias de pessoas comuns que morreram nos últimos meses, narradas por seus parentes, amigos e por registros de áudio feitos durante a vida, transformando cada uma delas em memórias inspiradoras.
Os episódios são semanais e estão disponíveis na Orelo, aplicativo de podcasts e conteúdos em áudio que pode ser baixado na Apple Store e Google Play.
“O meu objetivo com esse podcast foi transformar as histórias de pessoas que tiveram suas vidas interrompidas nesse trágico momento pelo qual passamos, em memórias emocionantes e inspiradoras”, comenta Felitti.
Atualmente, 12 histórias já estão disponíveis para serem ouvidas, incluindo a de Eduardo Albarella, mais conhecido como Miss Biá, uma das drags queen pioneiras no Brasil, com mais de 60 anos de carreira. Além dessa também já estão contadas as histórias de Gercina Pereira Dias, Cleber Xereguim, Marcelo Bittencourt, Dona Rosa, Frei Bruno, Audifax Seabra, Caio Michel, João Cascudo, Edvânia Marinho, Antônia Gomes e Ednalva Magalhães Menezes.
Chico Felitti é jornalista e escritor. Ganhou os prêmios Comunique-se e Petrobrás de jornalismo e fez mestrado em escrita criativa na Universidade Columbia, em Nova York. É autor dos livros A casa — A história aterradora da seita de João de Deus e Ricardo e Vânia — O maquiador, a garota de programa, o silicone e uma história de amor.