🔓 Philip Stead escreve livro baseado em anotações de Mark Twain

Inspirado em rascunhos deixados pelo norte-americano, “O esbulho do príncipe margarina” é editado pelo selo Galerinha; a tradução é de Julián Fuks
Mark Twain, autor das anotações que se tornaram “O esbulho do príncipe margarina”
28/04/2021

Anotações retiradas do arquivo de Mark Twain na Universidade da Califórnia, em Berkeley, serviram de base para Philip Stead escrever o conto de fadas O esbulho do príncipe margarina. Traduzido por Julian Fuks, o livro tem ilustrações de Erin Stead e foi lançado pelo selo Galerinha, do Grupo Editorial Record.

Tudo começou no ano de 1879, em Paris, quando Twain não terminou de contar uma história para suas filhas, mas deixou fragmentos esparsos da narrativa anotados — os mesmos que, mais de um século depois, serviriam de base para Stead imaginar como seria o desenrolar da história de Johnny.

Desamparado e sozinho, o personagem — que costumava conviver somente com sua galinha de estimação — encontra uma moça que lhe dá sementes mágicas. Agora, com o poder de falar com animais, Johnny precisa resgatar um príncipe roubado e lidar com um rei tirano.

“A combinação do humor — às vezes sarcástico — de Twain, lições de vida, um toque de alegoria e as habilidades narrativas de Stead resultam nesta incrível obra de fantasia”, anotou a revista mensal School Library Journal sobre a obra.

Nascido em Michigan, nos Estados Unidos, Philip Stead juntou-se à esposa, Erin, para dar corpo à narrativa inacabada de Twain. O esbulho do príncipe margarina foi best-seller do The New York Times.

O esbulho do príncipe margarina
Mark Twain e Philip Stead
Ilustrações: Erin Stead
Galerinha
160 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho