🔓 Peça baseada em livro reúne 29 atrizes

O espetáculo “Mulheres nascidas de um nome”, realizado a partir dos contos do argentino Claudio Hochman, brinca com o imaginário coletivo dos nomes
Ana Terra Blanco, atriz da peça “Mulheres nascidas de um nome”
22/03/2021

Vinte e nove atrizes de onze países estão reunidas no espetáculo Mulheres nascidas de um nome, que será apresentado em formato online, em seis apresentações, a partir desta quinta-feira (25) e que seguem até a próxima terça (30), sempre às 18 horas, pelo YouTube. As apresentações são gratuitas

Baseado no livro homônimo do argentino radicado em Portugal Claudio Hochman, que contém cinquenta microcontos em prosa, todos a partir de um nome feminino, a montagem tem direção de Claudio Torres Gonzaga e produção da Raja Gebara Pictures. Após as apresentações, haverá bate-papo com elenco e diretor pelo Sympla.

No espetáculo, atrizes do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia, encenam 33 nomes de mulheres que não pretendem descrever uma única pessoa. Em cada um deles, o autor joga com o imaginário coletivo do nome.

Os contos são apresentados em solo, duplas, trios ou em grupos, além de cenas musicais com canções com nomes de mulheres, como Lígia, Malena, Sandra, Rosa, Magdalena, Maria Maria, etc. Performances de dança e perna de pau também agregam diferentes linguagens ao espetáculo.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho