Paulo Scott nasceu em Porto Alegre (RS), em 1966. Escritor e professor universitário, transita por diversos gêneros literários. Publicou, entre outros livros e quadrinhos, Meu mundo versus Marta (HQ, 2021), Marrom e Amarelo (romance, 2019), Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo (poesia, 2014) e Ainda orangotangos (contos, 2003), adaptado para o cinema por Gustavo Spolidoro. Vive em São Paulo (SP).
O Paiol Literário é realizado em Curitiba desde 2006 e já entrevistou 73 autores brasileiros. Fazem parte do seleto grupo nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. Os encontros são iniciados sempre com a pergunta: “Qual a importância da literatura para a vida das pessoas? E por que ler?”.
Já participaram da décima temporada do Paiol Literário os escritores Julián Fuks e MarÃlia Garcia. Os vÃdeos estão disponÃveis no canal do projeto no Youtube. As entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho. Outros quatro escritores integram a programação desta temporada: Veronica Stigger (8/setembro), Edyr Augusto (5/outubro), PatrÃcia Melo (9/novembro) e Cida Pedrosa (7/dezembro).
No site exclusivo do projeto, também é possÃvel ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.