🔓 Paulo Scott participa do Paiol Literário nesta terça-feira

O bate-papo acontece Ă s 19h30, com transmissĂŁo ao vivo pelo Youtube
Paulo Scott, autor de “Marrom e Amarelo”
03/08/2021
O poeta e romancista Paulo Scott é o terceiro convidado da décima temporada do Paiol Literário, nesta terça-feira (3 de agosto), às 19h30. O encontro será transmitido pelo canal do Paiol Literário no Youtube. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mediação será do jornalista e escritor Rogério Pereira.
.
Sobre o convidado

Paulo Scott nasceu em Porto Alegre (RS), em 1966. Escritor e professor universitário, transita por diversos gêneros literários. Publicou, entre outros livros e quadrinhos, Meu mundo versus Marta (HQ, 2021), Marrom e Amarelo (romance, 2019), Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo (poesia, 2014) e Ainda orangotangos (contos, 2003), adaptado para o cinema por Gustavo Spolidoro. Vive em São Paulo (SP).

Sobre o Paiol Literário

O Paiol Literário Ă© realizado em Curitiba desde 2006 e já entrevistou 73 autores brasileiros. Fazem parte do seleto grupo nomes como Ignácio de Loyola BrandĂŁo, NĂ©lida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. Os encontros sĂŁo iniciados sempre com a pergunta: “Qual a importância da literatura para a vida das pessoas? E por que ler?”.

Já participaram da décima temporada do Paiol Literário os escritores Julián Fuks e Marília Garcia. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube. As entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho. Outros quatro escritores integram a programação desta temporada: Veronica Stigger (8/setembro), Edyr Augusto (5/outubro), Patrícia Melo (9/novembro) e Cida Pedrosa (7/dezembro).

No site exclusivo do projeto, também é possível ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho