O gaúcho Paulo Scott dá o pontapé inicial ao projeto de oficinas literárias realizadas pela Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58, Vila Madalena, São Paulo, ao lado da estação de metrô Vila Madalena). Nos dias 8 e 9 de abril, ele fala sobre “A personagem no romance hoje”.
Os encontros são presenciais na sexta-feira, das 19h às 20h, e no sábado, das 16h às 18h. O valor da inscrição de R$ 200 e pode ser feita por meio do e-mail revistariadaria@gmail.com. O cachê do autor será doado para a ONG Interferência, gerenciada pelo escritor Ferréz.
Autor de sete livros de poemas — entre eles Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo, vencedor do Prêmio da APCA 2014 — e seis de prosa, como a coletânea de contos Ainda orangotangos, adaptado para o cinema pelo diretor Gustavo Spolidoro, e os romances Habitante irreal, vencedor do Prêmio Machado de Assis 2012, e Marrom e amarelo, no qual aborda as perversidades do racismo e do colorismo no Brasil. Publicado também em Portugal e no mercado de língua inglesa, foi indicado ao International Booker Prize.