🔓 Paulo Coelho oferece R$ 145 mil a festival barrado pela Rouanet

Escritor prestou solidariedade ao Festival de Jazz do Capão, que teve parecer técnico negativo por se dizer “antifascista e pela democracia”
Paulo Coelho e a esposa Christina Oiticica, em imagem postada no Twitter em que o autor oferece ajuda ao Festival de Jazz do Capão, na Bahia
14/07/2021

O escritor Paulo Coelho surpreendeu seus seguidores no Twitter nesta quarta-feira (14). Em uma postagem, ele ofereceu R$ 145 mil para cobrir gastos do Festival de Jazz do Capão, na Chapada Diamantina, na Bahia. O evento foi barrado na Lei Rouanet após um parecer técnico negativo.

Cheio de referências religiosas, o documento dava como uma das justificativas para o parecer contrário um post no Facebook em que o festival se colocava como “antifascista e pela democracia”.

“Localizamos uma postagem do dia 1º de junho de 2020, com uma imagem, contendo um ‘slogan’ para ‘divulgação’, com a denominação de Festival Jazz do Capão, na plataforma Facebook, a qual complementou os fundamentos para emissão deste parecer técnico”, diz o parecer.

“A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet. Entrem em contato via DM [mensagem privada] pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia”, escreveu Coelho no Twitter.

A postagem viralizou, com mais de mil comentários, e gerou uma discussão sobre a Lei Rouanet.   

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho