Em breve a Folhas de Relva Edições publica o novo livro de Paula Macedo Weiss, chamado Democracia em movimento e que traz ensaios publicados na Revista Pessoa, além de textos inéditos. Este é o segundo livro de Weiss publicado pela editora. O primeiro foi a autoficção Entre nós, em 2020, que tinha como pano de fundo a ditadura militar brasileira.
“Aqui, a vemos novamente Paula partir de suas experiências pessoais para comentar e refletir sobre aspectos da vida contemporânea, numa mirada ao mesmo tempo generosa com as diversidades e crítica com a intolerância”, diz texto da quarta capa assinado por Luiz Ruffato.
Vivendo desde os anos 1990 na Alemanha, Weiss é presidente da Fundação Museu de Artes Aplicadas e integra os conselhos do Teatro Inglês, do Museu de Arte Moderna e do Teatro de Frankfurt. É também é membro do Conselho Consultivo do KW Instituto de Arte Contemporânea em Berlim e da Bienal de Berlim.
Com um grupo de pensadores pesquisadores de diversas áreas acadêmicas , ajudou a formar, em Frankfurt, o Netwerk Paulskirche (Rede Igreja de São Paulo), que visa ativar a discussão em termo da democracia como forma de vida, e discutir o futuro da ordem democrática na Alemanha e no mundo.