🔓 Patrícia Melo participa do Paiol Literário nesta quinta-feira

Bate-papo acontece às 15h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube
Patrícia Melo, autora de Mulheres empilhadas
04/11/2021

A romancista paulista Patrícia Melo participa do Paiol Literário nesta quinta-feira (4), às 15h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado pelo Rascunho desde 2006, e já entrevistou 76 escritores. Por conta da pandemia, a décima edição do Paiol Literário acontece em formato totalmente online. A mediação será do escritor e jornalista Rogério Pereira.

Sobre a convidada
Patrícia Melo nasceu em Assis (SP), em 1962. Entre romances e um livro de contos, publicou 12 títulos. Mulheres empilhadas (2019), Gog magog (2017), O matador (1995), adaptado para o cinema com roteiro de Rubem Fonseca, e Inferno (2000), vencedor do Prêmio Jabuti, são alguns de seus trabalhos de fôlego. Na narrativa breve, lançou Escrevendo no escuro (2011). Vive na Suíça.

Sobre o Paiol Literário
A décima edição do Paiol Literário conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Já participaram da temporada deste ano os escritores Julián Fuks, Marília Garcia, Paulo Scott, Veronica Stigger e Edyr Augusto. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube e as entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do Rascunho.

O último encontro desta temporada está marcado para o dia 7 de dezembro, às 19h30, quando o jornalista Rogério Pereira entrevistará a poeta Cida Pedrosa.

Entre o seleto grupo de escritores convidados ao longo dos anos, figuram nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. No site exclusivo do projeto, é possível ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.

Paiol Literário

O projeto Paiol Literário, realizado pelo Rascunho desde 2006 em Curitiba, já contou com a participação de mais de 70 autores brasileiros. É um grande acervo sobre a literatura brasileira contemporânea. Os encontros são iniciados sempre com a pergunta: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Rascunho