Duas tragédias e a obstinação de um homem enlutado estão no centro de Palavras interrompidas, oitavo livro do cineasta e escritor catarinense Marcos DeBrito. O romance é inspirado no novo curta do diretor, Almas no escuro, que sai em agosto.
No suspense, Carlos recebe uma ligação que vai o lançar ainda mais fundo no inferno. Após perder a esposa, um ano antes, agora ele precisa lidar com a morte de sua única filha, Fernanda, encontrada perto de um píer — com cortes nos braços, cabelo diferente, uma tatuagem no ombro.
A imagem daquela mulher, irreconhecível para o pai, faz com que o homem embarque numa tensa viagem pelos demônios da memória e busque respostas práticas. Na jornada, descobre uma boate que Fernanda estava frequentando. O nome do local, Clube Inferno, dá uma dica do que está por vir.
Marcos DeBrito transita pelo suspense e terror no cinema e na literatura. Apocalipse segundo Fausto (2020), A casa dos pesadelos (2018) e Condado macabro (2014) são alguns de seus romances publicados.