O projeto Paiol Literário — promovido pelo Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe no dia 19 de setembro, às 20 horas, o escritor Rodrigo Lacerda. Com mediação do jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.
RODRIGO LACERDA nasceu em 1969, no Rio de Janeiro. Formado em História pela USP, realizou estudos sobre o escritor João Antônio para a tese de doutorado na mesma universidade. Estreou na literatura em 1995, com O mistério do leão rampante, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria romance. É autor da coletânea de textos Tripé, dos romances Vista do Rio e Outra vida (prêmio da Academia Brasileira de Letras de 2010), e do livro infanto-juvenil O fazedor de velhos (Prêmio Glória Pondé de Literatura Infantil e Juvenil, da Biblioteca Nacional). Seus contos foram publicados em antologias no Brasil e no México. Já traduziu clássicos de Robert Louis Stevenson, Arthur Conan Doyle e Alexandre Dumas. Vive em São Paulo (SP).
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 56 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.
Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.
Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café, Literato Comunicação e Hotel Centro Europeu Tourist.
Serviço
Paiol Literário, com Rodrigo Lacerda e mediação de Luís Henrique Pellanda.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 19 de setembro, quarta-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.