🔓 Paiol Literário recebe Amilcar Bettega

31/07/2013
Bate-papo com Amilcar Bettega acontece na próxima terça-feira (6), em Curitiba
Bate-papo com Amilcar Bettega acontece na próxima terça-feira (6), em Curitiba

O projeto Paiol Literário — promovido pelo Rascunho, em parceria o Sesi Paraná — recebe na próxima terça-feira (6), às 19h30, o escritor Amilcar Bettega para um bate-papo com o público. Com mediação do jornalista e escritor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba (PR).

Formado em engenharia civil e mestre em literatura brasileira, Amilcar Bettega nasceu em São Gabriel (RS), em 1964, e vive atualmente em Lisboa, Portugal. É autor dos livros de contos O voo da trapezista (1994, Prêmio Açorianos de Literatura), Deixe o quarto como está (2002) e Os lados do círculo (2004, Prêmio Portugal Telecom). Em 1999, participou como escritor-residente do programa Ledig House — International Writers’ Colony, nos EUA. Seu primeiro romance, Barreira (leia trecho inédito), integrante da coleção Amores Expressos, sai em agosto deste ano pela Companhia das Letras.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 60 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformou os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.

Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.

Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV e Literato Comunicação.

Serviço:
Paiol Literário, com Amilcar Bettega e mediação de Rogério Pereira.
Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 180, Centro), (41) 3234-4200.
Dia 06 de agosto, terça-feira, às 19h30. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Debate literário.

Rascunho